/ Academia Baiana De Educação

Até esta segunda-feira, 26 de julho, a pandemia do novo coronavírus já deixou 194.188.533 contaminados e 4.159.321 mortos no mundo

No Brasil são 19.688.663 contaminados e 549.924 mortos. Estados Unidos impõem restrições aos não vacinados

A estatística é da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, estado de Maryland, nos EUA.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,85 bilhões. No Brasil são 132.999.022 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Estados Unidos impõem restrições aos não vacinados

Diante da resistência de parte da população à vacinação e do aumento de casos, principalmente devido à variante delta do coronavírus, autoridades dos Estados Unidos estão impondo restrições àqueles que não se imunizaram. Em Nova York, o prefeito Bill de Blasio estuda obrigar a apresentação de atestado de vacinação para entrar em ambientes fechados, como bares e restaurantes, e também estimulou empresários a exigirem que seus funcionários se imunizem. Em entrevista à rede americana CNN, o epidemiologista-chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que o país estuda retomar a exigência da máscara mesmo entre os que já estão totalmente vacinados.

Fonte VEJA